IPVA: Detran-GO alerta para golpes do boleto falso

Órgão não envia notificações por e-mail. Saiba como verificar as informações e não cair no golpe.

Por em 07/01/2016 às 10:42

Goianos relataram nas redes sociais terem recebidos e-mails e boletos referente ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2016. Trata-se do golpe do boleto falso. O Detran-GO informou que começará a enviar os boletos do IPVA a partir de domingo (10/01), e que não envia notificações por e-mail.

Para não cair no golpe, é recomendado que antes de efetuar o pagamento, o contribuinte consulte no site do Detran-GO se os valores e o código de barras são iguais ao recebido. Essa dica vale para outros órgãos públicos e empresas privadas. É mais aconselhável que o IPVA seja impresso diretamente pelo site.

Site do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO)

Site do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO)

Como consultar?

No site do Detran-GO, procure no menu lateral à esquerda, a opção IPVA/Licenciamento. É preciso informar a placa e o renavam (procure no documento do veículo) para visualizar as informações referentes ao IPVA.

Outra opção é procurar uma agência do Detran. A informação também pode ser consultada nas unidades do Vapt-Vupt.

Detran-DF

O procedimento é parecido no site do Detran-DF. Procure pelo item Consultar Veículos e informe a placa e o renavam para visualizar multas, seguro obrigatório, licenciamento e IPVA.

Site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)

Site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *