Morador denuncia pneus abandonados em escola no Lago Azul

Segundo morador, ele percebeu os pneus abandonados há cerca de dois meses.

Por em 25/01/2016 às 08:57

Vários pneus velhos estão depositados no quintal do Colégio Estadual Benedito Vieira de Sá, no Lago Azul. Os pneus estão expostos e são ótimos recipientes para o mosquito Aedes Aegypti depositar seus ovos. A denúncia foi feita por um morador, que nos enviou algumas imagens e não quis se identificar.

Foto registrada em dezembro de 2015.

Foto registrada em dezembro de 2015.

Segundo o internauta, tem cerca de dois meses que ele percebeu os pneus abandonados e tirou uma foto. Em outras imagens registradas recentemente, é notável o crescimento do matagal em volta dos pneus – que serão escondidos, senão forem retirados.

O quintal do colégio está em estado de abandono. Além do mato alto e pneus, cadeiras e mesas danificadas foram descartadas no local.

Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Novo Gama reuniu secretarias municipais, agentes comunitários de saúde e militares do Corpo de Bombeiros para combater o mosquito transmissor da dengue. Mesmo avisados, não retiraram os pneus.

Francisco de Assis, diretor do colégio, informou ao L1 News que os pneus serão retirados nos próximos dias e que o mato será cortado.

O Aedes Aegypti também é responsável por transmitir o zika vírus e a chikungunya. Ele aproveita o acúmulo de água parada e deposita seus ovos. Após alguns dias, o mosquito estará em fase adulta e poderá contaminar o ser humano, podendo inclusive, levá-lo à morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *